Tutoriais

Como acessar a Rede sem fio

Publicado: Sexta, 01 de Março de 2024, 16h52 | Última atualização em Segunda, 04 de Março de 2024, 11h21 | Acessos: 993

O que você precisa saber..

A UFPA disponibiliza duas redes de acesso a internet sem fio para seus usuários: a rede UFPA 2.0 - Institucional e a rede Eduroam.

UFPA 2.0 - Institucional é a rede de internet sem fio interna da nossa Universidade, criada para permitir que todos os alunos, professores e técnicos acessem a internet sem fio de qualidade no campus usando seus logins institucionais (usuário e senha do e-mail institucional) para realizar a autenticação.

Eduroam (do inglês education roaming, significa educação itinerante em tradução livre) é um serviço de mobilidade global disponível em todas as instituições de ensino superior filiadas com o objetivo de permitir a estudantes, pesquisadores e equipes dessas instituições o acesso a internet sem fio de qualidade, tanto em seu campus de origem quanto em campos de instituições parceiras durante intercâmbios, projetos, congressos e afins utilizando-se apenas do login institucional pessoal da instituição de origem.

Download dos tutoriais (PDF):

Tutorial de Configuração para o Microsoft Windows

Tutorial de configuração para o Apple iOS (iPhone e iPad) (APP GETEDUROAM)

Tutorial de configuração para o Android (APP GETEDUROAM)

Tutorial de Configuração para o Microsoft Windows 11

Tutorial de configuração para o Microsoft Windows 10