Biblioteca Prof. Ricardo Teixeira de Barros

Publicado: Segunda, 26 de Novembro de 2018, 16h23 | Última atualização em Terça, 29 de Agosto de 2023, 17h44 | Acessos: 7627

A Biblioteca Universitária Professor Ricardo Teixeira de Barros teve a inauguração em seu prédio próprio no dia 22 de março de 2013 e possui este nome em homenagem à este grande professor e sociólogo pelo legado deixado ao campus de Breves. Foi colaborador da criação do Campus Universitário do Marajó-Breves e fundador da primeira turma da Universidade Federal do Pará deste município. De sua biblioteca particular, foram doados vários títulos para a Biblioteca do Campus sobre Filosofia, Política, Religião, História, Sociologia, Literatura e Ciências.

A Biblioteca faz parte do Sistema Integrado de Bibliotecas - SIBI composto por 36 bibliotecas da Universidade Federal do Pará, e tem como missão a disseminação da informação no meio acadêmico, bem como para a comunidade externa a qual ela está inserida, visando a promoção do conhecimento e desenvolvimento dos cidadãos da região marajoara.

Funcionamento:

De segunda a sexta-feira de 08:00 às 12:00  e de 13:00 às 21:00