IFPA Breves promove a Liga Marajoara de e-Sports 2021

• Publicado: Quinta, 13 de Maio de 2021, 21h36
  • Última atualização em Quinta, 13 de Maio de 2021, 21h58

O Instituto Federal do Pará, Campus Breves, em parceria com a Total Network, a Secretaria Municipal de Educação de Breves, a 13ª Unidade Regional de Educação, a Universidade Federal do Pará (Campus Marajó) e a Marajó Geek, convida os/as estudantes do Campus Breves e de Instituições Públicas e Privadas de Ensino do Marajó (Afuá, Anajás, Bagre, Breves, Chaves, Curralinho, Gurupá, Melgaço, Portel) para participarem da “Liga Estudantil Marajoara de e-Sport 2021”, competição de jogos eletrônicos que ocorrerá de 21 de maio a 08 de junho de forma totalmente virtual.

A competição será organizada em duas chaves: uma interna, referente aos estudantes do IFPA Campus Breves; e uma externa, referente aos discentes de outras instituições de ensino. Os estudantes interessados devem se inscrever no período de 11 a 16 de maio em três modalidades que terão a seguinte formação de equipe: Xadrez Arena (até 5 titulares), Free Fire (4 titulares e 1 reserva) e League Of Legend (5 titulares e 2 reservas).

A inscrição acontecerá em 4 etapas:

1) Formação das equipes com estudantes de uma mesma instituição, independentemente do nível de ensino;

2) Envio, pelas equipes, dos ANEXOS I (Autorização dos pais, para menores de 18 anos), ANEXO II (Termo de Compromisso e Cessão de Imagem, maiores de idade) e ANEXO III (Ficha de Inscrição da Equipe) devidamente preenchidos e assinados. Para preencher os anexos, você pode: a) preencher o arquivo digital, imprimir, assinar e enviar a foto deles; ou b) transcrever todas as informações do conteúdo de cada anexo para uma folha de papel sem pauta, com letra legível, preencher as informações, assinar e enviar foto. Junto com os ANEXOS preenchidos, você deve enviar ainda foto frente e verso da identidade (arquivo JPEG), sua e do responsável legal (se for menor de idade), e foto do estudante (arquivo JPEG), de todos os integrantes da equipe, para ser utilizada nos materiais de divulgação, para o e-mail ou WhatsApp:

• Para estudantes do IFPA Campus Breves: nel.breves@ifpa.edu.br / (91) 99341-1804 (Tony Amaral);
  • Para estudantes da Rede Municipal de Ensino de Breves: dealsemed@gmail.com / (91) 99269-5487 (John Pablo);
  • Para estudantes da Rede Estadual de Ensino do Marajó: regional13@seduc.pa.gov.br / (91) 9219-2077 (Valfredo Franco);
  • Para estudantes da UFPA Campus Marajó: coexbreves@ufpa.br; Whatsapp: (91) 99384-5179 (Mathusalem Bezerra) e (91)99338-7227 (Márcio Frota).
  • Para estudantes de instituições privadas: representantes de sua respectiva escola;

3) Confirmação de inscrição pela instituição de ensino, que irá verificar se os estudantes estão devidamente matriculados. Lista com as inscrições confirmadas será publicada em nosso site: https://breves.ifpa.edu.br/;

4) Efetivação da inscrição, pelas instituições, no site da Competição (a ser divulgado).

As escolas campeãs serão premiadas com troféus e as equipes classificadas em 1º, 2º e 3º Lugar de cada modalidade receberão medalhas, certificados e premiações surpresas.

Confira os documentos abaixo, leia atentamente e participe. Em caso de dúvidas, entre em contato: nel.breves@ifpa.edu.br; (91) 99341-1804.

Sobre o projeto

A competição consiste em um projeto de extensão que tem o objetivo de implementar o e-Sport no âmbito do IFPA Campus Breves e na região marajoara, promovendo a integração discente através do pertencimento institucional e comunitário, visando o desenvolvimento de habilidades pessoais e sociais, e trazendo novas aprendizagens do mundo virtual.

A meta da equipe do projeto é assegurar a participação de equipes do IFPA Campus Breves na etapa Estadual dos e-JIF’s. Junto aos demais participantes, almeja-se alcançar a participação de, no mínimo, quatro equipes em cada modalidade, totalizando um mínimo de 218 estudantes participantes.

ANEXO I - Autorização dos pais para menores de 18 anos
ANEXO II - Termo de Compromisso e Cessão de Imagem para maiores de idade