Faculdade de Matemática

Publicado: Segunda, 26 de Março de 2018, 17h15 | Última atualização em Quinta, 26 de Outubro de 2023, 12h03 | Acessos: 14406

A Faculdade de Matemática (FAMAT) do Campus Universitário do Marajó-Breves foi criada em 2009, por meio do programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI), que tinha como objetivo ampliar o acesso e a permanência no ensino superior. A primeira turma de licenciatura em Matemática, no entanto, foi ofertada em 1996, quando a futura unidade acadêmica ainda funcionava como um núcleo do Campus de Soure. Com o REUNI, foram realizados concursos públicos de provas e títulos para contratação dos professores que hoje compõem o quadro efetivo da subunidade.

O curso de licenciatura em Matemática é presencial, ofertado nos períodos intensivo e extensivo, nos turnos diurno e noturno. Em 2017 a FAMAT iniciou a oferta de um curso de Pós-Graduação lato sensu em Ensino de Matemática. Em seu calendário de atividades a subunidade conta com a Semana de Matemática.

Diretor: Prof. Dr. Jorsi José da Conceição Cunha
Vice-Diretor: Prof. Me. Marcos Marçal Cardoso Leão