Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Divisão de Assistência Estudantil - DAEST

Publicado: Quarta, 12 de Dezembro de 2018, 17h34 | Última atualização em Quinta, 27 de Fevereiro de 2020, 20h18 | Acessos: 1483

ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO

A Divisão de Assistência Estudantil (DAEST) de Breves é uma descentralização da Superintendência da Assistência Estudantil (SAEST) – responsável pela elaboração, execução, acompanhamento e avaliação das atividades da política de assistência estudantil em articulação com as unidades acadêmicas. A DAEST Breves está vinculada diretamente à Coordenação do Campus.

Compete à DAEST/CUMB, em conformidade com o que estipula o regimento da Superintendência de Assistência Estudantil, Resolução n. 763- CONSUN, de 20.10.2017 – Anexo 3, propor, acompanhar e avaliar a política e assistência, integração, inclusão, acessibilidade e permanência dos discentes da UFPA, de acordo com o que preceitua o Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) e demais normas que tratam do assunto.

A Assistência Estudantil é executada a partir de políticas definidas para o provimento e manutenção dos auxílios diretos (financeiros) e indiretos (prestação de serviços), condições necessárias à permanência de discentes na UFPA, na perspectiva do direito. Os auxílios estudantis são destinados prioritariamente para os discentes de primeira graduação, em vulnerabilidade socioeconômica (até 1,5 salário mínimo per capta no núcleo familiar), conforme definido no PNAES - Decreto nº 7.234 de 19/06/2010.

 

Equipe:

 Alana Patrícia Ferreira Farias - Psicóloga

Marcley Xavier de Melo - Assistente Social

 

Horário de atendimento:

De segunda a sexta, de 8h às 12h e de 14h às 18.

 

Contatos:

Telefone: (91) 3201-7069

E-mail: nestbrevs@ufpa.br

 

Fim do conteúdo da página