I Congresso Amazônida Marajoara de Matemática

• Publicado: Quinta, 31 de Outubro de 2019, 09h27
  • Última atualização em Quinta, 31 de Outubro de 2019, 09h24
  • Acessos: 3180

Na próxima semana, o Campus Breves da Universidade Federal do Pará (UFPA) irá realizar o I Congresso Amazônida Marajoara de Matemática. O evento, que ocorre de 6 a 8 de novembro, tem como objetivo promover um espaço de discussão e reflexão a respeito da produção do conhecimento científico no campo da Educação Matemática e Matemática, além de comemorar o aniversário de 10 anos de criação da Faculdade de Matemática (Famat) no Campus.

“O evento constitui-se como um espaço para debates e trocas de experiências educacionais, buscando potencializar o papel da escola e fomentar a ação do professor diante do espaço educativo, sendo importante o diálogo com historiografias socioculturais da Amazônia e da Amazônia Marajoara”, explica o professor Alan Gonçalves Lacerda, diretor da FAMAT de Breves.

Segundo ele, o Congresso propõe reflexões e compartilhamento de pesquisas para utilização em sala de aula e cientificamente. “O congresso Amazônida Marajoara de Matemática se configura com uma das atividades em que a faculdade se propõe a refletir sobre os processos nos espaços educativos, considerando os processos de ensino e de aprendizagem como centrais”.

O Congresso é voltado para pesquisadores da área, acadêmicos de graduação e pós-graduação, e professores da Educação Básica e do Ensino Superior. As inscrições podem ser realizadas no site do evento com valores variáveis.

Serviço:
I Congresso Amazônida Marajoara de Matemática
Data: 6 a 8 de novembro de 2019
Local: Campus Breves da UFPA
Inscrições no site do evento

Folder da Programação

Texto: Rafael Miyake – Assessoria de Comunicação da UFPA